Febre amarela: postos de vacinação da zona norte de SP abrirão no fim de semana

Publicado em 26/10/2017 - 20:05 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

As 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona norte de São Paulo que estão aplicando a vacina contra a febre amarela abrirão neste sábado (28), das 8h às 17h, e no domingo (29), das 8h às 14h.

Apesar da ampliação do atendimento nos postos de vacinação contra a febre amarela, a prefeitura de São Paulo garante que não há registro de casos autóctones da doença em humanos na capital paulista, somente casos importados, ou seja, pessoas que foram contaminadas em outros municípios ou em outros estados e desenvolveram a doença na cidade.

Parques fechados

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente anunciou hoje (26) o fechamento de mais um parque como medida de prevenção contra a febre amarela: o Senhor do Vale, na zona norte da cidade.

Ao todo, 15 parques da capital paulista estão fechados por tempo indeterminado após um macaco ter sido encontrado morto na terça-feira (24) no Parque Anhanguera. Apesar de o exame histoquímico – que pode identificar a febre amarela no animal – não ter sido concluído, testes preliminares indicam se tratar da doença e a prefeitura decidiu fechar os parques preventivamente, segundo a secretaria.

Além das unidades municipais, desde a última sexta-feira (20), os parques estaduais da Cantareira e do Horto Florestal estão fechados devido à confirmação de presença do vírus da febre amarela em um macaco bugio encontrado morto neste último.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias