Fogo destrói empresa de logística no interior de São Paulo

Publicado em 06/10/2017 - 11:13 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um incêndio destruiu as instalações da empresa Apoio, Logística e Serviços, que mantém um conjunto de galpões na cidade de Sumaré, na região de Campinas, a 120 quilômetros de São Paulo. O fogo foi percebido por volta de 3h15 desta sexta-feira (6) e, até a publicação desta notícia, ainda não havia sido contido. De acordo com relato dos brigadistas da empresa, o fogo se espalhou rapidamente, pois o local abriga grande quantidade de plástico e produtos inflamáveis.

O combate foi realizado inicialmente pelo destacamento dos bombeiros de Sumaré, mas outras unidades de quartéis da região foram convocadas para reforçar a operação. Brigadistas de empresas vizinhas também auxiliaram tanto no combate ao fogo como em ações preventivas para que o incêndio não se propagasse.

No início da manhã, o galpão onde o fogo surgiu, que armazenava polietileno, já estava completamente destruído e os bombeiros trabalhavam na contenção das chamas no depósito ao lado. Nos galpões há grande quantidade de empilhadeiras movidas a gás de cozinha e os bombeiros consideram que eles são a razão das explosões que foram ouvidas repetidamente durante a manhã.

O calor e a fumaça provocaram apreensão na vizinhança, pois a empresa fica ao lado de um bairro residencial. Um posto de combustíveis próximo foi interditado. Até o fim da manhã, não havia registro de feridos nem de pessoas intoxicadas. O trânsito na avenida Fuad Maluf, onde fica a empresa, chegou a ser interrompido por causa de fumaça preta e densa.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias