Mais uma criança vítima de ataque à creche em Janaúba recebe alta

Publicado em 08/10/2017 - 16:32 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais uma criança que sobreviveu ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) recebeu alta médica neste domingo (8). A aluna Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, estava internada desde quinta-feira (5) no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, cidade vizinha. Ontem (7), 18 crianças que estavam no Hospital Fundajan, em Janaúba, deixaram o local. 

Ainda há 25 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

Na manhã da última quinta-feira (5), um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo. 

Até o momento, foram registradas dez mortes, oito delas crianças. Também morreram a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças e o vigia que ateou fogo no local.

Um dia após a tragédia, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu inquérito para garantir assistência material e psicológica aos parentes das vítimas e fiscalizar os recursos que serão colocados na conta bancária destinada a amparar as crianças feridas.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias