Polícia prende no Rio homem suspeito de ser responsável por rebeliões em Goiás

Publicado em 07/01/2018 - 12:01 Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) prenderam na manhã de hoje (7), em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Stephan de Souza Vieira, conhecido como BH. 

Stephan é tambem apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Goiás

Stephan é tambem apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Goiás Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Ele estava sendo procurado desde que fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em novembro de 2017, e é apontado pelas autoridades policiais goianas como o principal responsável pelas rebeliões em presídios do estado. 

Segundo a Polícia Civil do Rio, Stephan é apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Goiás e é investigado por dezenas de homicídios em Goiás, na disputa territorial com outras facções. 

A polícia informou que ele foi encontrado em um apartamento no bairro de Vila Nova. No local, foram apreendidos aparelhos de telefone celular, joias, dinheiro e cadernos com a movimentação do tráfico de drogas.

A ação ocorreu em apoio a policiais civis do estado de Goiás e cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias