Deslizamento de terra mata criança em Petrópolis no Rio

Publicado em 08/03/2018 - 12:09 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um deslizamento de terra matou um menino de sete anos de idade e deixou uma mulher ferida, no Morro do Querosene, no distrito da Posse, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 7h30 da manhã, por causa do deslizamento decorrente de chuvas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o menino foi resgatado, ele já estava morto. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal. A mulher foi socorrida por moradores locais e levada para um hospital.

De acordo com a prefeitura de Petrópolis, há registros de deslizamentos, na Estrada União e Indústria, que está interditada na altura da Curva da Jacuba; na pista sentido Rio de Janeiro da BR-040; na Rua Noêmia Alves Rattes; e na Estrada do Brejal.

Neste momento, a Defesa Civil de Petrópolis está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente ao longo do dia. A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico acumulado na Posse foi de 137 milímetros.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias