Forças Armadas distribuem flores na Vila Kennedy no Dia Internacional da Mulher

As mil rosas foram doadas por um empresário que pediu anonimato, num

Publicado em 08/03/2018 - 13:09 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Militares das Forças Armadas distribuem rosas na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste da cidade, no Dia Internacional da Mulher (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Militares das Forças Armadas distribuem rosas na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste da cidade, no Dia Internacional da Mulher Tânia Rêgo/Agência Brasil

Como parte da operação de estabilização da comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, os militares distribuíram mil rosas às mulheres da região nesta quinta-feira (8).

Segundo o porta-voz do comando conjunto, coronel Carlos Cinelli, a ação aproveita a presença da intervenção federal para celebrar o Dia da Mulher na comunidade, “em um gesto que expressa o desejo de paz e estende a mão em acolhimento e proteção”.

“A vida precisa seguir e hoje é um dia de celebrar e agradecer. As mulheres chefiam mais de 50% dos lares brasileiros e nas comunidades esse papel é ainda mais relevante na educação e transmissão de valores aos filhos, de modo a prevenir sua cooptação pelas facções criminosas”.

Ele explicou que as flores foram doadas por um empresário, que pediu anonimato, num gesto de apoio ao processo de Intervenção. O coronel ressaltou que as mulheres fazem parte das Forças Armadas e atuam, principalmente, em áreas de apoio como médicas, veterinárias e bacharéis em direito, mas que também vão para o trabalho de campo. Na intervenção, elas estão lotadas, em sua maioria, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).



Militares voltam à Vila Kennedy no Rio

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias