Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peru diz que ida de Pence mostra interesse dos EUA na Cúpula das Américas

Publicado em 10/04/2018 - 16:37

Por Da Agência EFE Lima

O engenheiro e empresário Martín Vizcarra, presta juramento como novo presidente de Peru em 23 março 2018

Martín Vizcarra, presidente do PeruEFE/Ernesto Arias/Direitos Reservados/Arquivo

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, afirmou nesta terça-feira (10) que a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, na oitava Cúpula das Américas em Lima, ratifica o interesse do seu país em participar, após o cancelamento da visita do presidente, Donald Trump. A informação é da agência EFE.

Em entrevista coletiva, Vizcarra declarou que "teria sido favorável e importante a presença do presidente Trump, mas imediatamente recebemos a confirmação de que quem o substituirá é o vice-presidente Pence. Isso quer dizer que os EUA ratificam a importância de participar da reunião".

O tema central da Cúpula das Américas é a governabilidade democrática frente à luta contra a corrupção. Os 33 Estados participantes emitirão um compromisso de ações ao término do encontro.

O governo americano anunciou hoje que Trump cancelou sua viagem ao Peru, durante a qual participaria na sexta-feira e no sábado, para concentrar-se nos eventos na Síria envolvendo um suposto ataque químico efetivado pelo regime de Bashar al Assad.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias