Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia do Rio apreende armas e munição em Niterói e São Gonçalo

Publicado em 20/04/2018 - 18:22

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram hoje (20) uma operação na região metropolitana com a finalidade de combater o comércio irregular de armas de fogo, munições e explosivos. Duas lojas de armas, uma em Niterói e outra em São Gonçalo, foram interditadas pela fiscalização, por irregularidades no estoque de armamento e munição.

Na ação, foram apreendidas 35 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, além de farta documentação apreendida para análise. Funcionários das duas lojas foram levados à Cidade da Polícia (setor policial da cidade) para prestar depoimento e o material apreendido foi encaminhado à delegacia especializada.

Polícia do Rio combate o comércio irregular de armas
               Polícia do Rio combate o comércio irregular de armas - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

A preocupação das autoridades é que esse tipo de armamento acabe caindo nas mãos de agentes do tráfico de drogas e das milícias.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, entre o ano de 2017 e o primeiro trimestre de 2018, um total de 164 armas de fogo foram apreendidas em ações contra milícias. Fazem parte do armamento, fuzis, pistolas, submetralhadoras, espingardas e revólveres.

Edição: Augusto Queiroz

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias