Gabinete de intervenção garante que há combustível para ações no RJ

Publicado em 25/05/2018 - 16:53 Por Cristina Indio do Brasil - Rio de Janeiro

O general Walter Braga Netto, interventor federal na segurança do Rio de Janeiro, garantiu hoje (25) que todas as providências necessárias para o acompanhamento das manifestações dos caminhoneiros no estado estão sendo tomadas. Em uma postagem no perfil do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), no Twitter, o general destacou que se preocupa com os efeitos da paralisação nas estradas do estado que possam provocar interrupção no abastecimento. “Minha principal preocupação é com a população, para que não haja desabastecimento”.

Também no Twitter, o GIF descartou qualquer racionamento de combustível para a utilização dos veículos das forças de segurança do Rio “É importante destacar que não há racionamento de combustível nas instituições policiais e as operações previstas seguem seu curso normal”.

O GIF acrescentou que a polícia militar do Rio de Janeiro montou um esquema para atender necessidades de serviços essenciais “ A @PMERJ está realizando escoltas em beneficio da manutenção de setores essenciais, como saúde, transporte de químicos para tratamento da água e funcionamento de aeroportos”.

Em uma outra postagem, o órgão informou que desde o início da greve dos caminhoneiros, o Gabinete de Intervenção Federal monitora os impactos para o estado do Rio de Janeiro. "O planejamento do GIF prevê a atuação das forças seguranças estaduais e, caso necessário, das forças federais”, apontou.

Paralisação dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.
Paralisação dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Edição: Sabrina Craide

Últimas notícias