Homem é preso no Rio com 605 tabletes de maconha

Publicado em 31/05/2018 - 08:11 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam meia tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), no município de Petrópolis, região serrana do Rio. Equipes da PRF faziam uma operação de fiscalização de rotina na descida da serra em direção ao Rio, altura do quilômetro 89, quando desconfiaram de um caminhão, que estava muito pesado e o motorista, ao ser parado na blitz, se mostrou muito nervoso.

Os policiais acionaram o Grupo de Operações com Cães e os cães treinados para farejar droga indicaram que, na carroceria, tinha algo estranho. Em um fundo falso, estavam escondidos 605 tabletes de maconha. No total, havia mais de 500 quilos da droga. O motorista confessou que entregaria o entorpecente numa favela de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ele contou à polícia que pegou o caminhão na cidade de São Carlos, em São Paulo, e que receberia R$ 6 mil para entregar a droga num posto de combustível da BR-040, em Duque de Caxias. O motorista já tinha sido preso anteriormente por roubo.

Ele foi autuado na delegacia de Petrópolis e de lá encaminhado para o sistema prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento. Sua identidade não foi revelada.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias