Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jungmann oferece ajuda a Pernambuco para reforçar ações de segurança

Publicado em 23/05/2018 - 19:38

Por Agência Brasil Brasília

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, conversou hoje (23), com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre medidas de enfrentamento à violência e ao crime no estado. De acordo com a assessoria de Jungmann, o governo federal apoiará as propostas por meio de ações integradas em segurança pública.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann participa da abertura da Operação Tiradentes II, em que órgãos de Segurança Pública realizarão ações de segurança por 24 horas ininterruptas
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Jugmann disse que vai repassar recursos de linha especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e verbas concessionais. Esses recursos são originários do orçamento permanente do Ministério da Segurança Pública e das loterias, mas a liberação depende ainda de uma medida provisória (MP) a ser editada.  

O governador Paulo Câmara apresentou ao ministro o Programa de Ampliação do Controle da Criminalidade e da Prevenção Social do Estado de Pernambuco, que abrange projetos das áreas de segurança pública, prevenção social e ressocialização. 

Os projetos incluem a aquisição de equipamentos, reforma de prédios, equipamentos de informática e ações de inteligência. O objetivo é que tais projetos contribuam para tornar mais rápidas as investigações e aumentar a segurança dos presídios.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias