Nova Iguaçu e Niterói também suspendem aulas por causa dos protestos

Governo e caminhoneiros negociam fim da paralisações em todo o país

Publicado em 28/05/2018 - 09:41 Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Prefeitura de Nova Iguaçu, uma das maiores cidades da região metropolitana uma Rio de Janeiro, suspendeu as aulas na manhã de hoje (28) devido aos efeitos da greve dos caminhoneiros. Na capital e em Niterói, as escolas municipais também não vão funcionar nesta segunda-feira.

Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, a frota escolar está em condições de circular, mas servidores relataram dificuldades para chegar ao local de trabalho com o transporte público. 

A prefeitura do Rio de Janeiro também afirmou que o recesso escolar foi decretado porque profissionais e alunos teriam dificuldade de chegar às escolas.

Ontem (27), o governo federal cedeu a uma série de reivindicações do movimento. Entre as medidas anunciadas, vai congelar o preço do diesel na bomba por 60 dias, com uma redução de R$ 0,46 por litro.

No ensino superior, todas as universidades federais do estado do Rio também anunciaram suspensão de aulas para esta segunda, assim como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

As escolas estaduais do Rio estão funcionando normalmente, assim como na rede municipal de Duque de Caxias e de São João de Meriti.

 

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias