Ser artista é buscar inspiração todos os dias, diz ator Fioravante

Publicado em 21/05/2018 - 12:53 Por Agência Brasil - Brasília

Bem-humorado, o ator Fioravante Almeida transformou o drama de sua história em arte e comédia. Ainda bebê, ele escapou de ser jogado no Rio Tietê dentro de uma caixa de sapatos e foi adotado pela mãe Olívia. “Eu tive muita sorte”, disse. “Ser artista é acordar a cada dia e encontrar uma nova inspiração e um motivo para ir prá frente”.

Para Fioravante Almeida , o desafio atual da arte está atrelado às redes sociais e às cobranças da nova geração. Em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy, da TV Brasil, que vai ao ar, nesta segunda-feira (21), às 21h, o artista destacou o estilo stand-up que é uma espécie de show man e teatro associados.

 

Roseann Kennedy entrevista ator Fioravante Almeida, na TV Brasil
Roseann Kennedy entrevista ator Fioravante Almeida, na TV Brasil - TV Brasil/ Arquivo 

"O teatro tem aquele público que ainda é muito fiel, que gosta de teatro. Mas tem uma nova geração, uma geração mais ligada as redes sociais que se ligam mais no stand-up. Eu acho que tem campo para todo mundo. O stand-up tem uma coisa mais ligada ao show man. Mas por outro lado, o teatro resiste há muito tempo e ele vai resistir sempre”.

Para o ator, o caminho para vencer a pressa e os males do mundo moderno é a arte. “Quando acaba a peça, a pessoa já quer sair, já esquece. Ou então está no celular, postando e dizendo: eu estou vendo a tal peça. Acho que tá faltando uma coisa mais próxima, mais humana na gente”.

Com 20 anos de carreira, Fioravante Almeida ganhou o troféu de melhor ator do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro em 2014 com a peça Muro de arrimo. Recentemente, ele fez sucesso ao contracenar com o eterno trapalhão Dedé Santana na peça Palhaços.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias