"Jogamos pelo amor de ganhar e não com medo de perder", diz Osorio

Publicado em 17/06/2018 - 16:58 Por Agência EFE - Moscou

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, afirmou hoje (17), após a histórica vitória sobre a Alemanha, por 1 a 0, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, que a seleção entrou em campo para enfrentar a atual campeã mundial de igual para igual, sem medo de um resultado adverso.

"A frase de hoje era 'jogar pelo amor de ganhar e não pelo temor de perder'. Fico feliz de essa filosofia ter levado os meninos a ganhar. Tivemos a coragem de jogar quando pudemos e, quando sofremos, defendemos com a vida", afirmou o treinador depois do jogo.

Osorio explicou na entrevista coletiva que o plano para poder vencer a Alemanha começou a ser montado há seis meses. Por isso, o técnico decidiu apostar em jogadores mais rápidos, como Hirving Lozano, autor do gol do triunfo deste domingo.

"Por isso decidimos por Lozano, o mais rápido que temos, e um jogador de chegada, como Layún. Isso permitiu a construção de ataques rápidos e dispor de ações reais para termos muitos gols. No primeiro tempo fomos superiores. No segundo, nos antecipamos aos chutes e cruzamentos do rival", explicou.

Osorio também quis compartilhar a alegria da vitória com a torcida mexicana, que lotou e fez muita festa no Estádio Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia.

"Aos que sempre nos apoiaram, tentaremos dar mais alegrias. Aos que não, tentaremos convencê-los de que podemos conseguir resultados e vitórias como a de hoje", disse o técnico.

Últimas notícias