Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo

Publicado em 29/07/2018 - 19:33 Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil* - Brasília

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. Imagens de TV mostram uma aeronave destruída após uma explosão. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram enviados ao local.

O avião, modelo King Air C90 e prefixo PP-SZN, tinha capacidade para sete passageiros. Segundo informações preliminares da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, cinco pessoas estavam a bordo.

De acordo com a Infraero, o acidente ocorreu durante um procedimento de arremate, quando o piloto ia abortar um procedimento de pouso. A empresa não confirmou número de vítimas ou se há sobreviventes.

A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Segundo ele, estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos. O nome do piloto é Antonio Traversi.

*Com informações da sucursal de São Paulo // Texto ampliado às 19h56.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.