Cinco homens morrem em operação da PM no Morro do Alemão

Publicado em 15/07/2018 - 12:35 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cinco homens morreram durante patrulhamento de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Alemão (UPP Alemão) na manhã deste domingo (15).

De acordo com a UPP, os policiais foram atacados a tiros próximo ao local conhecido como Serra da Misericórdia, no Morro do Alemão. Houve confronto e cinco suspeitos foram feridos e levados pelos policiais para o Hospital Getulio Vargas, onde já chegaram mortos, de acordo com o plantão da Secretaria de Estado de Saúde.

Com os homens, foram apreendidos um fuzil G3, um fuzil AR10, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta sem placa e um colete balístico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios.

Ontem (14), policiais militares do 15° Batalhão de Caxias prenderam na comunidade Parque das Missões, naquele município da Baixada Fluminense, Luiz Paulo Santos Oliveira, conhecido como “PL" e que seria comparsa do criminoso Fernandinho Beira Mar, que cumpre pena em Rondônia.

A ação contou com a parceria da Polícia Federal. O preso foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, centro da capital fluminense. 

Operação nos bairros

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza hoje operação integrada especial de ordenamento urbano nos bairros de Ipanema e Leblon.

Iniciada ontem (14), já foi retirada uma tonelada de lixo e materiais pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Nove veículos foram multados por estacionamento irregular, sendo três rebocados. A operação reúne órgãos da prefeitura do Rio e conta com apoio da Polícia Militar. No total, cerca de 40 agentes participam da ação. 

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias