Macron receberá franceses campeões do mundo no Palácio do Eliseu

Publicado em 15/07/2018 - 18:47 Por Agência EFE - Paris

O presidente da França, Emmanuel Macron, receberá os jogadores da seleção do país, que neste domingo conquistaram a Copa do Mundo sobre a Croácia, no Palácio do Eliseu. 

Os campeões pousarão no aeroporto Charles de Gaulle, no norte de Paris, por volta das 15h30 locais (9h30 em Brasília), desfilarão em um ônibus pela Champs-Élysées duas horas depois, antes de se reunir com Macron na sede da presidência do país mais tarde. 

Macron, que assistiu a vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2 em um dos camarotes do Estádio Luzhniki, em Moscou, oferecerá uma recepção em honra aos jogadores nos jardins do palácio. 

Serão convidadas para o evento as famílias dos jogadores, 1 mil jovens e 300 atletas, integrantes dos clubes formadores dos atletas. 

Para garantir a tranquilidade de Champs-Élysées, a polícia de Paris anunciou um esquema de segurança especial com mais de 2 mil agentes nas ruas amanhã. 

No domingo, a capital contou com 4 mil policiais nas ruas para garantir a segurança na região do Campo de Marte, onde mais de 90 mil pessoas acompanharam a decisão da Copa do Mundo. 

Últimas notícias