Tiroteio em Manguinhos resulta na morte de um morador

Publicado em 21/07/2018 - 11:54 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

Uma troca de tiros entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora Jacarezinho e criminosos em Manguinhos, na zona norte do Rio, resultou na morte de José Carlos de Jesus Almeida, de 45 anos, que foi atingido no peito por um dos disparos.

Outras duas pessoas foram feridas, incluindo um policial militar, que foi atingido por estilhaços e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, de onde já foi liberado. A terceira vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos (UPA) e também já recebeu alta. 

A Polícia Militar informou por meio de nota que policiais desconfiaram de um veículo em atitude suspeita na noite de sexta-feira e decidiram fazer uma abordagem. Nesse momento, criminosos de Manguinhos teriam começado a atirar contra os policiais, e houve o confronto.

Familiares e vizinhos protestaram durante a noite contra a morte de José Carlos, na Avenida dos Democráticos, uma das principais da região. Em entrevista à equipe do Radiojornalismo da EBC, os parentes disseram que José Carlos trabalhava como ambulante na praia. Ele estava com os filhos no carro no momento em que foi atingido.

*Colaborou Raquel Junia, das Rádios da EBC

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias