Rio registra nesta terça-feira três tiroteios em diferentes operações

Publicado em 28/08/2018 - 13:11 Por Jéssica Antunes* - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro amanheceu hoje (28) com três tiroteios em diferentes operações da Polícia Militar (PM). Em uma operação, no Complexo de São Carlos, centro da cidade, um suspeito ficou ferido e uma arma foi apreendida. No Morro dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul, a PM prendeu um suspeito. No Parque União, no Complexo da Maré, zona norte, o tiroteio entre policiais e suspeitos levou à paralisação temporária do BRT Transcarioca, que vai até o Aeroporto do Galeão.

Segundo a PM, a ação dos militares em São Carlos tem o objetivo de desmobilizar uma das bases da UPP do complexo, criada em 2009. Policiais da Equipe de Demolição Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão retirando a base com a intenção de distribuir melhor o efetivo da corporação para reforçar o policiamento e a segurança dos agentes. A medida é uma das alterações operacionais planejadas pelo Comando de Polícia Pacificadora (CPP).

Na comunidade de Tabajaras, onde a polícia opera para reforçar o patrulhamento do local, os militares da CPP e da UPP local foram recebidos a tiros. Durante a ação, foi detido um suspeito que tinha mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

Outra troca de tiros impediu a circulação dos ônibus do BRT na altura da Maré, por cerca de uma hora. A situação já foi normalizada. De acordo com a PM, na operação, cujo objetivo era recuperar cargas roubadas, duas vans com carga de cigarro foram retomadas.

*Estagiária sob supervisão de Mario Toledo

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias