Homens armados explodem caixa eletrônico na UFRJ

Publicado em 08/09/2018 - 16:05 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um grupo com cerca de oito homens armados invadiu o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (8), na Ilha do Fundão. Os criminosos ainda danificaram outro caixa, do banco Santander. Segundo a UFRJ, nenhum vigilante foi ferido e não houve reféns durante a ação.

A universidade cedeu imagens de áreas internas e externas do campus para a Polícia Civil, para colaborar com as investigações. Policiais militares que foram acionados registraram o caso na 37ª Delegacia Policial, na Ilha do Governador, zona norte da cidade do Rio deJaneiro.

Em nota, a universidade informa que vem se reunindo de forma periódica com autoridades policiais para soluções para os crimes em seus campi.

"Em junho, após reunião na Secretaria de Segurança do Estado do RJ (Seseg), a secretaria reforçou o policiamento no campus. Desde então, o número de crimes como sequestros-relâmpago e roubo de carros diminuiu drasticamente no campus da Cidade Universitária, Ilha do Fundão", acrescenta a nota da instituição.

A UFRJ explicou que tem uma Divisão de Segurança e vigilantes terceirizados. Nas áreas externas, a segurança fica sob responsabilidade da Polícia Militar, além de fuzileiros navais que tem monitorado todos os acessos do campus da Ilha do Fundão nos últimos meses.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias