Operação Hipster apreende comprimidos de ecstasy em vários estados

Publicado em 17/10/2018 - 17:56 Por Agência Brasil - Brasília

A Polícia Federal apreendeu 450 comprimidos de ecstasy e material que poderia produzir quase 3 mil novos comprimidos da droga, bem como uma prensa manual utilizada na fabricação do narcótico. Além disso a polícia recuperou R$ 46 mil, um revólver, dois carros e uma moto.

A Operação Hipster foi deflagrada hoje (17) em vários estados do país. Alguns alvos foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão ser condenados a mais de 20 anos de prisão.

No total, 25 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Entre os envolvidos há um estudante universitário.

Investigação

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou com base em informações sobre a compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de ecstasy numa agência dos Correios em Curitiba.

O DEA, órgão que combate as drogas nos Estados Unidos, apoia as investigações e a operação, segundo a polícia.

Em dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes e a movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito, que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

O nome da Operação Hipster é em alusão ao alvo da operação.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias