PRF apreende mais de 1,2 tonelada de cocaína no sertão de Alagoas

Publicado em 02/10/2018 - 12:37 Por Agência Brasil - Brasília

Policiais rodoviários federais apreenderam mais de 1,2 tonelada de cocaína escondida em um caminhão abordado no sertão de Alagoas, na noite de segunda-feira (1º). Esta é a maior quantidade de cocaína já apreendida no Nordeste pela PRF.

Ao parar um caminhão que transportava cerâmica, os policiais que faziam o policiamento próximo à unidade da PRF de Carié, na BR-423, notaram o comportamento suspeito do motorista, que demonstrava nervosismo. Enquanto os policiais vasculhavam o veículo, o motorista tentou fugir do local acelerando o veículo, que acabou saindo da pista.

O condutor conseguiu saltar da cabine, mas se feriu e teve que ser socorrido, sendo levado para o hospital mais próximo, onde continua internado, em observação, sob escolta policial. Natural de Pernambuco, o motorista tem 35 anos e vai responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína foram encontradas escondidas em meio à carga de cerâmica. A PRF estima que a carga valha cerca de R$ 60 milhões.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias