Ziraldo melhora e começa a fazer tratamento fisioterápico

Publicado em 03/10/2018 - 17:38 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Melhora o estado de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, internado há uma semana no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. O cartunista foi hospitalizado após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. No último domingo (30), ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e, nesta quarta-feira (3), começou a ser submetido a tratamento de fisioterapia.

O mural gigante Última Ceia, pintado em 1967 por Ziraldo, que estava encoberto na antiga casa de show Canecão, será restaurado pela UFRJ e aberto à visitação pública a partir de abril (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O cartunista Ziraldo - Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

Boletim médico divulgado hoje diz que o paciente apresentou boa evolução clínica e já recebe intensificação no tratamento fisioterápico. "Seu estado de saúde segue estável”, diz o texto. Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido  personagem criado pelo cartunista, lançou a corrente “Melhora Ziraldo”.

Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a livro infantil campeão de vendas e a filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, o espanhol, o basco, o alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão. 


 

 


 

 

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias