TV Brasil vence 8º Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros

Reportagem premiada fala sobre relação de idosos com tecnologia

Publicado em 21/11/2018 - 16:26 Por Agência Brasil - Brasília

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, conquistou o primeiro lugar na 8ª edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros, na categoria mídia digital.

A reportagem premiada foi Idosos Conect@ados, veiculada em abril deste ano, e que entrevistou idosos para mostrar como eles acompanharam ou não a transição da era analógica para a digital e para questionar o que a sociedade vem fazendo para permitir que eles e os jovens, os velhos de amanhã, sejam incluídos nesta vida cada vez mais tecnológica. 

A cerimônia de premiação ocorreu hoje (21) durante o XIII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, no Hotel Unique, na capital paulista. A homenagem foi recebida pela repórter Flávia Peixoto e pela produtora Gracielly Bittencourt, da TV Brasil.

O prêmio, promovido desde 2011, estimula a reflexão sobre a transformação da estrutura etária da população brasileira. Neste ano, o prêmio contempla as categorias de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade. Em reconhecimento à importância da imprensa como formadora de opinião e difusora de conhecimento, o prêmio busca estimular a elaboração de trabalhos jornalísticos que tratem o tema da longevidade com criatividade, contemplando duas modalidades: Mídia Impressa (jornais e revistas) e Mídia Digital (TV, rádio e web).

Edição: -

Últimas notícias