Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CVM registra novos processos contra a mineradora Vale

Publicado em 29/01/2019 - 16:33

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável por fiscalizar o mercado de capitais, abriu ontem (28) o segundo processo administrativo para apurar comunicações feitas pela mineradora Vale relativas à tragédia de Brumadinho (MG).

O rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora na Mina Feijão, naquele município que integra a região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 25, provocou a morte, até agora, de 65 pessoas. Os bombeiros estimam ainda que há em torno de 288 desaparecidos.

Na própria sexta-feira (25),a CVM abriu o primeiro processo administrativo para apurar a comunicação da Vale em fato relevante ao mercado referente à tragédia. Os dois processos estão sendo acompanhados pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM. 

Além desses dois, foi aberto na CVM outro processo administrativo contra a Vale para apurar reclamação de investidor, que será acompanhado pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da comissão.

*Texto atualizado às 17h21 para correção de informações sobre os processos

Edição: Sabrina Craide

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias