Fábio Felippe deve depor hoje sobre acusação de violência doméstica

Publicado em 02/01/2019 - 11:25 Por Vinícius Lisboa e Douglas Correa - Repórteres da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Acusado de agredir a mulher, Fábio Tuffy Felippe deve depor hoje (2), às 12h, na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O acusado é filho do presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (MDB).

Na ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP), Fábio responde por lesão corporal decorrente de violência doméstica. O MP pede a prisão temporária do investigado e medidas protetivas à vítima.

A advogada de Fábio, Bruna Bueno, confirmou que ele vai depor hoje na Polícia Civil, mas não comentou as acusações.   

A agressão sofrida por Christini Cardoso de França Felippe foi em 21 de dezembro, e um inquérito policial foi instaurado dia 26, chegando à justiça três dias depois, em 29 de dezembro.

No último dia 30, a juíza Angélica dos Santos Costa determinou que a Polícia Civil ouça o acusado, decisão que foi confirmada no dia seguinte pelo desembargador Paulo Baldez.

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe, pai de Fábio, se manifestou em vídeo por uma rede social contra o ato que teria sido cometido pelo filho. “Não foi isso que ensinamos a ele. Quem pratica violência tem que responder pelo ato”, disse o vereador.

Parentes da vítima compartilharam nas redes sociais imagens dela com os olhos roxos e inchados, sem poder abri-los.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias