Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia faz ação contra milícia que age na região metropolitana do Rio

Publicado em 25/01/2019 - 14:34

Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, de São Gonçalo e de Itaboraí, da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepol), e integrantes do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) participam hoje (25) uma operação contra a milícia que atua em Itaboraí, na região metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, até o momento, foram cumpridos três dos nove mandados de prisão. Devem ser cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão contra os investigados.

Dos três mandados cumpridos, dois homens já estavam presos. Um quarto homem foi preso em flagrante por integrar a organização criminosa. Segundo a Sepol, também foram apreendidas réplicas de armas, toucas ninja, luvas e roupas pretas. Para a secretária, esse tipo de material indica a participação dos investigados na milícia da região.

Chacina

Na noite de domingo passado (20), nove pessoas foram assassinadas em Itaboraí e três ficaram feridas. Conforme informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram simultaneamente em três bairros que ficam no limite entre os municípios de Itaboraí e São Gonçalo, também na região metropolitana.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo informou que foram assassinados Hércules de Souza Costa, de 21 anos; Débora Rodrigues Baptista, de 46; Allan Patrick Pinto Vicente, de 21; Rodrigo Avelino Braga, de 38; Renan Trigueiro de Almeida, de 20; Gabriel Trigueiro de Oliveira, de 19; e Michael Douglas da Silva Machado, de 25 anos. Também foram mortos Vanderson dos Santos Silva, de 18 anos, em Granja Cabuçu, e Pablo Damasceno dos Esteves, de 26 anos, no bairro Ampliação.

Conforme as investigações, entre as vítimas, apenas Michael Douglas tem anotações criminais por tráfico de drogas e roubo.

Mais mortes

Na última quarta-feira (23), a Polícia Civil encontrou mais dois corpos em Itaboraí. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga uma possível relação com a chacina do domingo.

 

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias