Chega a 5 número de PMs mortos no estado do Rio este ano

Publicado em 28/02/2019 - 17:38 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cinco policiais militares foram mortos no estado do Rio de Janeiro este ano. O último caso foi registrado ontem (27), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O cabo da Polícia Militar Diego Rodrigues da Silva estacionava o carro perto da Universidade de Nova Iguaçu (UNIG), onde cursava direito, quando foi abordado por três criminosos armados.

O cabo reagiu ao assalto e na troca de tiros foi atingido por cinco disparos. Ele foi levado às pressas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, mas não resistiu aos ferimentos. Dois dos três criminosos envolvidos na troca de tiros acabaram presos, um deles ferido.

Outro assalto

Também ontem à noite, outro policial militar foi baleado. O soldado Rafael Combos Souza estava de carro quando foi abordado por dois homens de moto na Avenida Carlos Ermelindo Marins, no bairro de Jurujuba, perto da orla de Niterói. O soldado tentou fugir, mas os bandidos atiraram.

De acordo com a assessoria da PM, mesmo ferido, o policial conseguiu dirigir até o quartel do Corpo de Bombeiros no bairro de Charitas, onde pediu socorro.

Os bombeiros socorreram o PM que foi levador para o Hospital Estadual Azevedo Lima. De acordo com o hospital, o militar passa bem e está fora de perigo.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias