Chegada de frente fria deixa município do Rio em estágio de atenção

Previsão para os próximos dias é de fortes chuvas

Publicado em 04/02/2019 - 11:26 Por Nielmar Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A chegada de uma frente fria ao estado do Rio de Janeiro mudou o tempo na cidade. De acordo com o Centro de Operações Rio, o município está em estágio de atenção. A temperatura começou a baixar e a previsão é de fortes pancadas de chuvas ao longo de todo o dia. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a ocorrência de fortes chuvas.

“O município entrou em estágio de atenção às 8h20 desta segunda-feira (4), devido a áreas de instabilidade com intensidade moderada a forte associadas a aproximação de uma frente fria que atuam sobre cidade do Rio de Janeiro e provocam pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente na zona oeste do município”, diz o boletim.

A frente fria avança lentamente e nuvens carregadas se espalham pela cidade causando chuva e ventos fortes ao longo de todo o dia e durante a madrugada. A temperatura mínima deve chegar a 22ºC e a máxima, 27º - depois de quase um mês de recordes de temperaturas e calor.

No domingo, por exemplo, a temperatura esteve próxima dos 40º, com sensações térmicas ainda maiores principalmente na zona oeste da cidade.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo chuvoso dure pelo menos até a quinta-feira.

A chegada da frente fria à cidade afetou o Aeroporto Santos Dumont que opera “parcialmente” por instrumentos, segundo informações da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias