Chuva aumenta no Rio e mulher morre após queda de muro

Publicado em 04/02/2019 - 22:04 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está em estágio de atenção há mais de dez horas, devido a chuva de intensidade moderada a forte que atinge a cidade dede o final da noite de domingo (3). O Sistema Alerta Rio informa que chove na cidade e ainda há previsão de pancadas de chuva para a noite de hoje (4). Uma pessoa morreu após a queda de um muro, na Baixada Fluminense, devido ao solo encharcado.

A passagem de uma frente fria pelo oceano influenciou as condições de tempo na cidade e o céu esteve nublado a encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do período, chegando a muito forte durante a manhã. A temperatura máxima chegou a 29,3°C em Santa Cruz, na zona oeste e a mínima foi 22,5°C no Alto da Boa Vista, na região da Floresta da Tijuca.

De acordo com a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, o Rio está em Estágio de Atenção desde as 8h20 e, agora à noite, pode chover de forte a muito forte até a madrugada desta terça-feira (5). Juliana disse que a passagem de uma frente fria pela costa “pode provocar também rajada de ventos e raios ocasionais”.

A chuva também atingiu a região serrana do Rio e as cidades de Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde. Em Angra, chove forte e a Rio-Santos está com vários bolsões d’água devido ao volume de chuva que desce da parte alta da cidade. 

Na Baía da Ilha Grande, o Rio Mambucaba, em Paraty, está em alerta máximo, segundo o Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Este índice evidencia iminência de transbordamento do rio, com previsão de máxima elevação.

Morte

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, uma mulher morreu hoje à tarde, após ser atingida pela queda de um muro de uma casa, na Avenida Getúlio de Moura, na região central do município. O solo estava encharcado, devido à chuva e o muro caiu na hora em que a mulher passava pela calçada. A vítima ainda não foi identificada.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias