Em Angra dos Reis, morro da Boa Vista recebe alerta de evacuação

Publicado em 13/02/2019 - 12:37 Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Defesa Civil do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, emitiu por mensagem de texto sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local.

A cidade segue em alerta, com chuva forte desde ontem, embora ainda não haja registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.

A maior preocupação, no momento, não é a chuva e, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil. Segundo a prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva forte e a Defesa Civil pede para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que “fiquem atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199”.

Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, estão realizando, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.

Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionam normalmente.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias