Mais de 20 blocos animam o pré-carnaval carioca neste domingo

Publicado em 17/02/2019 - 14:10 Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais de vinte blocos carnavalescos saem às ruas do Rio, neste domingo, a menos de duas semanas do Carnaval. São blocos tradicionais como o Fala Meu Louro, o Volta Alice, o Alegria Sem Ressaca e a Banda Saens Pena, que desfila desde 2012 pelo bairro da Tijuca, na zona norte da cidade, seguido por cerca de 3 mil pessoas.

Em dia de céu encoberto e forte calor, desfilam o Alegria Sem Ressaca, que faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas, na orla da Praia de Copacabana, e o Volta Alice, que arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Santa Tereza.

Desfilam ainda o Calma, Calma Sua Piranha, com concentração na Rua Visconde de Caravelas, em Botafogo, na zona sul; o Giro do Arar - Nego do Arar, na Avenida Primeiro de Março, no Centro; o Vira-Lata, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, em São Conrado; e o Se Cair Eu Como, na Ilha do Governador, na Ilha do Governador, zona norte da capital.

O Boi da Vila da Penha, sai na Vila da Penha, zona norte, e o Demorou Estácio faz festa na Cidade Nova, também no centro da cidade.

Multibloco

Às 16h, começa a concentração do Multibloco, criado em 2008, que é o mais eclético dos blocos da Lapa. O tema deste ano é Tropicalismo, com repertório de época e influências atuais. Nele, os ritmos nordestinos baião, maracatu e samba-reggae (olodum) ganham versão carioca, misturando-se ao funk e marchinha, trazendo ainda um toque de valsa.

Até o final do dia, saem às ruas os blocos Fala Meu Louro, com concentração às 16h, no Santo Cristo, zona portuária da cidade; o Independente do Morro do Pinto, também no Santo Cristo; Tambores de Olokun, no centro; o Pra Se Apaixonar, em Quintino Bocaiúva, na zona norte, e o bloco Os Imortais, que fecha a folia a partir das 20h, na Praia de Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias