Polícia Civil prende 43 pessoas na Cidade de Deus, no Rio

Publicado em 16/04/2019 - 13:11 Por Vitor Abdala - Repórter da Agencia Brasil - Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Civil na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, prendeu 43 pessoas hoje (16). De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na comunidade, que é uma das principais favelas da área de Jacarepaguá.

Além das prisões, foram apreendidos fuzis, pistolas, munições e drogas. Não há informações sobre o número de mandados cumpridos e nem sobre se houve feridos na ação.

A ação, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que é especializada na investigação de casos envolvendo crianças e adolescentes infratores, contou com o apoio de outras delegacias especializadas.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a ação é resultado de uma investigação em que 63 homens foram denunciados à Justiça por tráfico de drogas na comunidade.

Segundo o MPRJ, os alvos da ação de hoje atuavam na localidade da Quadra XV, que é subdivida em dez áreas controlados por dois grupos de uma mesma facção criminosa. A investigação mostrou que os negócios de comércio ilegal de drogas eram discutidos em dois grupos de WhatsApp.

Nas trocas de mensagens instantâneas, eram definidas escalas de plantões de trabalho nas bocas de fumo, ordens sobre a venda de drogas e outras informações. De acordo com o MPRJ, os grupos eram comandados por Deilson Ribeiro Silva, conhecido como 31, e Luciano da Silva Teixeira, conhecido como Sardinha. Os dois responderiam a Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, que mesmo preso desde 2001, continuaria controlando a venda de drogas na localidade.

Texto  atualizado às 14h48.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias