Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção feminina chega a Portugal, onde treina para Copa da França

Publicado em 23/05/2019 - 11:06

Por Agência Brasil* Brasília

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Portugal para uma temporada de 14 dias de preparação visando à participação na Copa do Mundo de Futebol, que será realizada na França, no período de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble.

A preparação do time treinado por Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) ocorrerá em Portimão, cidade da região de Algarve, no litoral Sul de Portugal. Vadão realiza nesta quinta-feira (23) a primeira atividade com as jogadoras. Elas vão participar de um treino, a partir das 16h (horário local), no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Club.

Marta chega ao hotel, onde a seleção feminina ficará hospedada na cidade de Portimão, em Portugal, onde a seleção vai se preparar até a estreia na Copa do Mundo da França
Marta chega ao hotel, onde a seleção feminina ficará hospedada na cidade de Portimão, em Portugal, onde a seleção vai se preparar até a estreia na Copa do Mundo da França - Dilvugação CBF

O treino contará com a participação de 22 atletas, entre elas, Marta, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a melhor jogadora do mundo, e Formiga, que participa de sua sétima Copa do Mundo. Ausente apenas Andressa Alves, que ainda não se apresentou à equipe. A atacante do Barcelona ganhou dois dias de folga por ter atuado, no sábado (19), na final da Liga dos Campeões, e só se integra ao grupo nesta sexta-feira (24).

A escolha da cidade de Portimão para de preparação foi feita para a aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no continente europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras ficarão até o 5 de junho em Portugal, quando viajarão para Grenoble quatro dias antes da estreia na Copa do Mundo da França.

*Com informações da CBF

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias