Colombianos já estão no Morumbi aguardando abertura de portões

Partida, com início às 18h30, será contra o Catar

Publicado em 19/06/2019 - 16:06 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A área ao redor do estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, já foi bloqueada para o jogo de hoje (19) entre Colômbia e Catar, pela segunda rodada da primeira fase da Copa América. A três horas do início do jogo, marcado para as 18h30, muitos colombianos já estão fazendo festa na frente do estádio, aguardando pela abertura dos portões.

A Colômbia venceu sua primeira partida contra a Argentina por 2 a 0. Já o Catar vem de um empate em 2 a 2 contra o Paraguai.

Treino da seleção da Colômbia colombiana
Treino da seleção da Colômbia antes do jogo contra o Catar - Alexey Nasyrov/Reuters/Direitos reservados

Linda Elizabeth Molina, 16 anos, foi uma das torcedoras colombianas que chegou cedo para assistir o jogo. Para ela, a Colômbia é a grande favorita hoje e também uma das favoritas para a conquista da competição. “Creio que vai ser um bom jogo. Creio que a Colômbia vai ganhar por 2 a 1”, disse, acrescentando “e penso que a Colômbia vai ganhar a Copa América. O povo colombiano está unido”.

Orlando Bautista Carballo, 55 anos, também está confiante na vitória da Colômbia hoje. “Estou emocionado porque já ganhamos da Argentina, que, no papel, era a partida mais difícil. Tenho muita confiança de que hoje podemos ganhar do Catar por 2 a 0, com gols de James Rodríguez e Falcao [Garcia]”, disse.

Ele também aposta na seleção colombiana na final da Copa América, e contra o Brasil. “Vamos chegar à final frente ao Brasil. Colômbia e Brasil na final”. Indagado sobre de quem será a vitória na final, ele não hesita. “Colômbia”, e dá uma gargalhada.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias