SP monta esquema especial de transporte para abertura da Copa América

Publicado em 13/06/2019 - 06:08 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A seleção brasileira estreia amanhã (14) na Copa América, no Estádio do Morumbi, às 21h30, enfrentando a Bolívia. Para ir ao estádio, a dica é chegar cedo e utilizar transporte público, até porque o torcedor não poderá entrar de carro na área de segurança em volta do estádio.

Os portões serão abertos quatro horas antes do jogo. Só entrarão na área de bloqueio e no estádio as pessoas que estejam com os ingressos ou credenciais para a Copa América. No caso específico de São Paulo, por causa de uma lei estadual, não será permitida a entrada e o consumo de bebidas alcóolicas no estádio, nem mesmo na área de bloqueio. Há alguns objetos que também são proibidos na entrada, como armas, sinalizadores, garrafas, líquidos, alimentos e mastros de bandeira. [https://ingressos.copaamerica.com/#!/termos]

Para o jogo de abertura, haverá esquema especial. A estação mais próxima do estádio do Morumbi é a São Paulo-Morumbi, da linha 4-Amarela, que vai ficar aberta até a 1h da madrugada de sexta-feira (14) para sábado. Segundo o governo paulista, também ficará garantida a integração nas estações de transferência com as linhas do Metrô e de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Na saída do jogo haverá um sistema de controle, e os passageiros deverão embarcar na estação São Paulo-Morumbi pela entrada na Avenida Jorge João Saad. A frota de trens do Metrô será ampliada para garantir intervalo de três minutos entre os trens.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) também preparou operação especial de trânsito e transporte público para os jogos da Copa América 2019. Segundo a secretaria, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão monitorar o trânsito na região e orientar os motoristas e pedestres. A interdição terá início a partir das 16h30 de sexta-feira e provocará alteração nos itinerários de 12 linhas de ônibus que circulam próximo ao estádio. O bloqueio seguirá até 1h30 de sábado (15).

Já a SPTrans, responsável pelos ônibus, informou que vai implantar uma linha especial do estádio do Morumbi para a região central, na saída do jogo. A linha 809M/10 Morumbi - Pça. Ramos de Azevedo vai facilitar o deslocamento dos torcedores após a partida. O ponto estará localizado na faixa da direita da Avenida  Jorge João Saad, no sentido Avenida Giovanni Gronchi. O esquema vai funcionar não só para a partida de abertura, mas também para os jogos previstos no Morumbi nos dias 17 e 19 de junho. Mais informações sobre as linhas de ônibus podem ser encontradas no site da prefeitura.

Foram criados bolsões de táxis próximo à região de segurança do estádio. Haverá uma área exclusiva para táxi no canteiro central da Avenida Jorge João Saad (no contrafluxo), entre as ruas Buarque e Comandante Lira. Para evitar desencontros e vias bloqueadas, a secretaria alerta para que o torcedor dê preferência à utilização dos seguintes locais para embarque e desembarque:

- Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil x Shopping Butantã;
- Avenida Giovanni Gronchi x Praça Santos Coimbra;
- Avenida Giovanni Gronchi x Rua Santo Américo.

Como chegar ao estádio do Morumbi, segundo informações do Guia do Espectador, divulgado pela Conmebol.  

 

Metrô

A Estação São Paulo - Morumbi (Linha 4 – Amarela) fica a 1,5 km do Estádio Morumbi.

 

Ônibus

• 5119-10 Largo São Francisco - Terminal Capelinha

• 746H-10 Santo Amaro - Jardim Jaqueline

• 647A-10 Pinheiros - Vaio Velho

• 807J-10 Shopping Morumbi - Terminal Campo Limpo

• 775F-31 Parque do Povo - Jardim das Palmas

• 647P-10 Terminal Pinheiros – Cohab Adventista

• 775F-10 Hospital das Clínicas - Jardim das Palmas

• 756A-10 E.T. Água Espraiada - Jardim Paulo VI

• 809J-10 Terminal Pinheiros - Jardim Colombo

• 5119-22 Largo São Francisco – Terminal João Dias (noturno)

• 807M-10 Shopping Morumbi - Terminal Campo Limpo

• N747-11Terminal Pinheiro - Terminal João Dias (noturno)

 

Serviço de transporte para Mobilidade Reduzida

Atende + : Metrô Morumbi/Portão 4

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias