Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ganham letreiro Time Brasil na Paulista

A escultura letreiro do COB está no espaço cultural Japan House

Publicado em 14/07/2019 - 10:37 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugura neste domingo (14), às 14h, no espaço cultural Japan House São Paulo, na capital paulista, a escultura letreiro #SOMOS TIME BRASIL. O evento dará início às comemorações de um ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A programação prevê as presenças de atletas brasileiros como o judoca medalhista olímpico Rafael Silva, que conquistou medalhas de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016; e o mesatenista Hugo Hoyama, que tem em seu currículo de vitórias 15 medalhas em Jogos Pan-americanos.

O letreiro estará na Japan House, na Av. Paulista em SP, com a presença do mascote Ginga
O letreiro estará na Japan House, na Avenia Paulista em São Paulo, com a presença do mascote Ginga - Divulgação COB

Outras presenças previstas são a bicampeã pan-americana da maratona, Adriana Aparecida; a quinta colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no levantamento de peso, e Rosane Santos, do levantamento de peso, quinta colocada na categoria 53 kg, nos Jogos Rio 2016 . O Ginga, mascote do Time Brasil também estará no Japan House.

A escultura #SOMOS TIME BRASIL, construída nas cores verde, amarelo e azul; tem mais de cinco metros de largura por dois de altura e será instalada na área externa da Japan House São Paulo. Como a Avenida Paulista é fechada ao trânsito aos domingos é prevista a participação do público na campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros.

O COB é uma entidade, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O seu trabalho é baseado na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional, para desenvolver e representar o esporte de alto rendimento do Brasil. Tudo isso busca a melhoria de resultados esportivos do Time Brasil.

O Comitê foi fundado em 8 de junho de 1914 e desde lá, o Brasil conquistou, em Jogos Olímpicos, 129 medalhas, sendo 30 de ouro, 36 de prata 63 e de bronze. Já em Jogos Olímpicos da Juventude, foram 37 medalhas; 11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias