Liesa define ordem do desfile de escolas de samba no carnaval do Rio

Ao todo, 13 escolas vão desfilam no Grupo Especial em 2020

Publicado em 19/07/2019 - 17:27 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval de 2020. Após decisão da Justiça de que a Imperatriz Lepoldinense, penúltima colocada no desfile deste ano, seria rebaixada para o Grupo de Acesso, a Liesa realizou o sorteio na noite passada (18). Junto com a Imperatriz, a Império Serrano, última colocada, também desfilará ano que vem no Grupo de Acesso.

Ao todo, 13 escolas vão desfilar no domingo (23 de fevereiro) e na segunda-feira (24 de fevereiro). As duas últimas colocadas serão rebaixadas, e apenas a campeã do Grupo de Acesso subirá para o Grupo Especial em 2021.

No domingo (23 de fevereiro), vão desfilar 7 escolas. A Estação Primeira de Mangueira, campeã deste ano, será a terceira a desfilar no domingo de carnaval e a Portela fecha o desfile.

Domingo

No domingo (23 de fevereiro), vão desfilar sete escolas. A Estação Primeira de Mangueira, campeã deste ano, será a terceira a desfilar no domingo de carnaval e a Portela fecha o desfile.

1ª -  Estácio de Sá

2ª - Viradouro

3ª - Mangueira

4ª - Tuiuti

5ª - Grande Rio

6ª - União da Ilha

7ª - Portela

Segunda-feira

Na segunda-feira (24 de fevereiro), a São Clemente abre o desfile e a Beija-Flor de Nilópolis encerra a programação das escolas do Grupo Especial.

1ª - São Clemente

2ª - Vila Isabel

3ª - Salgueiro

4ª - Unidos da Tijuca

5ª - Mocidade

6ª - Beija-Flor

 

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.