No Rio, polícias Civil e Militar fazem operação no Complexo da Maré

Publicado em 18/07/2019 - 15:27 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

As secretarias de estado da Polícia Militar e da Polícia Civil fazem hoje (18) operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Até o momento, agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam 15 fuzis, uma espingarda calibre 12, mais de 50 granadas e cerca de duas toneladas de drogas e os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreenderam um fuzil.

 

Operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, apreende fuzis e munição em paiol do tráfico de drogas.
Operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, apreende fuzis e munição em paiol do tráfico de drogas. - Fernando Frazão/Agência Brasil

A operação conta com equipes das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

O Batalhão de Ações com Cães atua na comunidade Nova Holanda, onde o monitoramento aéreo é feito pelo Grupamento Aeromóvel (GAM).

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), atuam na comunidade Parque União.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Desarme prenderam Adriano Cruz de Oliveira, conhecido como Adriano Gordinho. Ele é apontado como o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade Parque União e principal aliado do chefe do tráfico local. Adriano é condenado a mais de 35 anos de prisão e estava foragido da Justiça.

Na ação dos policiais civis, além de uma espingarda, foram apreendidos uma pistola, carregadores, drogas e material de enrolação. Conforme a Polícia Civil, um homem foi morto em confronto e a Delegacia de Homicídios foi acionada.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga; e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, darão coletiva às 15h30 no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Praça Onze, região central do Rio.

Assista na TV Brasil: Milícia: operação no Rio prendeu hoje mais de 20 suspeitos

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias