Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três pessoas morrem em operação policial na zona oeste do Rio

Publicado em 14/08/2019 - 13:13

Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Três pessoas morrreram e um bebê foi baleado em operação da Polícia Militar (PM) na comunidade Quarenta e Oito, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de ontem (13).

Entre os mortos está Margareth Teixeira, a mãe do bebê, que passava pelo local no momento do enfrentamento da PM com suspeitos. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas apenas a criança chegou com vida à unidade. Seu quadro de saúde é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

A Polícia Militar informou que a operação do 14º Batalhão (Bangu) visava coibir confrontos armados entre grupos rivais de criminosos. Ao se aproximar, houve "intensa reação armada". A dinâmica do caso vai ser analisada em um procedimento apuratório instaurado pelo comando do batalhão. O caso também será investigado pela 34ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado.

Segundo a PM, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, munições e rádios transmissores.

Mortes de três jovens de comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro causaram protestos na tarde ontem. Manifestantes realizaram atos em Magé, Tijuca e Niterói.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro lamentou a morte de vítimas inocentes "ocorridas no Estado como resultado de ações criminosas". A PM disse ainda que suas operações seguem protocolos rígidos de execução, sempre com a preocupação central de preservar vidas humanas.

"O comando da Corporação repudia qualquer tentativa de prejulgamentos contra policiais militares que atuam, dia após dia, em defesa da sociedade, muitas vezes perdendo a própria vida", diz a nota, que ressalta apreensões de armas, prisões e redução de indicadores criminais em 2019.

*Matéria ampliada às 18h15 para inclusão de nota da Polícia Militar

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias