Bombeiros fazem resfriamento e varredura no Hospital Badim no Rio

Prédio pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira

Publicado em 12/09/2019 - 23:12 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, depois de mais de quatro horas, o incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, foi controlado. Equipes dos quartéis de Vila Isabel, Tijuca, Méier, Central, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) e do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio, atuaram, desde o início da noite de hoje (12), no combate às chamas que atingiram o hospital. 

O fogo foi controlado por volta das 22 horas e, neste momento, a corporação realiza uma varredura na unidade e faz a operação de resfriamento e limpeza no prédio. Os bombeiros confirmaram uma morte, mas não informaram se a vítima é homem ou mulher.

Os militares permanecem no local atendendo aos pacientes, funcionários e visitantes. Dez ambulâncias do Corpo de Bombeiros atuam na remoção dos pacientes. Novas remoções podem ainda precisar ser realizadas, de acordo com avaliação médica caso a caso.

A assessoria disse que a apuração das causas do incêndio não faz parte da área de atuação do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ficam a cargo da perícia técnica da Polícia Civil.

A nota diz que o Hospital Badim possui Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros e que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no projeto.

Ao todo, o hospital tinha 103 pacientes internados. A maioria deles foi transferida para outros hospitais das redes pública e particular de saúde.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias