Crivella e ministro do Turismo unem-se para melhorar carnaval do Rio

Parceria começa já na festa do próximo ano

Publicado em 13/11/2019 - 21:20 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Ministério do Turismo e a prefeitura do Rio de Janeiro acertaram uma parceria para melhorar o carnaval da cidade, já no verão de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela prefeitura.

Para viabilizar as ações, será criada uma força-tarefa com representantes da prefeitura e do ministério. Degundo nota divulgada pela prefeitura, a ideia é fazer do Rio de Janeiro um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que realizam grandes festas com as mesmas características do carnaval carioca.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL NO SAMBÓDROMO DO RIO DE JANEIRO
Força-tarefa ajudará a preparar Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba - Arquivo/Agência Brasil

“Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do governo federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo”, diz Crivella em texto divulgado nesta quarta-feira.

A força-tarefa atuará na preparação do Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros, e no desenvolvimento de um plano de segurança para o período de carnaval.

O plano de segurança vai cobrir todo o cinturão turístico com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).

De acordo com a prefeitura, ainda neste mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes da parceria e vistoriar o Sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias