Quarto refém é liberado de sequestro em bar no Rio de Janeiro

Dentre as vítimas estão funcionários da EBC

Publicado em 29/11/2019 - 19:19 Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

O sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, liberou há pouco o quarto refém e outras três pessoas permanecem retidas pelo criminoso no interior do estabelecimento, sendo dois homens e uma mulher. A informação é do  porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess. O último homem liberado é um idoso.

Ele diz acreditar que a situação está se aproximando de um desfecho. “A maior dificuldade em situações desse tipo é a imprevisibilidade do tomador de reféns, que tende a alternar momentos de proximidade de se entregar com momentos de agressividade”, disse. “Ele tem melhorado bastante o comportamento. Com o passar do tempo, ele tem se mostrado mais perto de se entregar”. Os agentes de segurança trabalham com a possibilidade do sequestrador possuir uma arma de fogo e de material inflamável.

O sequestro começou por volta das 15h desta sexta-feira (29), quando um homem entrou no bar armado com uma faca. A polícia fechou o perímetro em volta, para facilitar as negociações, e nem os helicópteros das emissoras de televisão puderam ficar sobrevoando o local.

Não se sabe os motivos que levaram o sequestrador a cometer o ato. De acordo com informações de pessoas que trabalham e moram próximo ao bar, o homem seria conhecido das vítimas e mantém um ponto de venda de caipirinha na região.

 Mais uma pessoa foi liberada pelo sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro
Mais uma pessoa foi liberada pelo sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro - Tania Rêgo/Agência Brasil

Entre os reféns, estão funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em nota, a empresa informa que a direção e os gestores da Regional Rio de Janeiro da empresa estão monitorando a situação de perto e prestando todo o apoio necessário, inclusive jurídico, aos empregados e seus familiares.

*Colaborou Vladimir Platonow 

Edição: Bruna Saniele

Últimas notícias