Alunos de escolas públicas se apresentam hoje na Sala São Paulo

São 140 crianças que participarão do espetáculo O Mundo é Nosso Lar

Publicado em 14/12/2019 - 10:48 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Crianças de escolas públicas e que frequentam a Associação Lar da Benção Divina (LAR), uma instituição filantrópica que, desde 1956, presta serviços de apoio às comunidades carentes do entorno do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, vão se apresentar neste sábado (14) na Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concertos do país.

Chamado de O Mundo é Nosso Lar, o espetáculo apresentado pelas crianças acontece neste sábado, as 11h, com entrada gratuita. A peça conta a história de quatro alunos que viajam pelo mundo após construírem, em sala de aula, um barco de papel. A ideia é abordar a importância de se compreender o nosso lugar no mundo e o respeito às diferenças. O roteiro de Filipe Bregantin é inspirado na obra Volta ao mundo em 80 dias, do escritor francês Júlio Verne.

Todo o enredo envolve atividades de contraturno oferecidas pela associação. “A ideia é aproveitar o que o LAR já desenvolve durante todo o ano. Ao invés de fazer uma produção rápida, de três meses, usamos um repertório que eles já praticam durante o ano: dança, orquestra e teatro, tudo convergido em um espetáculo”, disse Bregantin.

“É um projeto que trabalha a percepção das crianças de que é possível mudar sua realidade. Queremos mostrar que todo sonho é viável quando trabalhamos duro por ele. Esse é o grande objetivo do espetáculo: transformar algo que parecia impossível, tanto para eles como artistas quanto para nós, como instituição, em realidade”, falou Fernanda Lancellotti, presidente do LAR.

O convite para assistir a apresentação pode ser solicitado por e-mail.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias