Cartões do Metrô para o réveillon no Rio só serão vendidos na Carioca

Festa em Copacabana deve reunir milhares de pessoas

Publicado em 25/12/2019 - 14:15 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A partir de amanhã (26), os cartões especiais do Metrô  para o réveillon no Rio de Janeiro só poderão ser comprados na Estação Carioca, no centro da cidade, de 10h às 21h.

Até as 21h de hoje (25), ainda é possível encontrar as passagens nas estações Pavuna (estação terminal da zona norte), Uruguai (estação terminal da Tijuca), Central, Carioca, Siqueira Campos (Copacabana, na zona sul) e Jardim Oceânico (estação terminal da Barra da Tijuca, zona oeste).

Este é o 22º ano seguido que o Metrô vende os cartões especiais para quem quiser ir acompanhar a queima de fogos e os shows em Copacabana. A festa deve reunir milhares de pessoas.

Foram disponibilizados 158 mil cartões, cinco mil a mais do que no ano passado. As vendas começaram no dia 9 e, segundo a concessionária, no ano passado os cartões esgotaram no dia 30.

Os passageiros devem escolher uma faixa de horário para a ida, entre 19h e 0h. A volta não tem horário fixo, com embarque entre meia-noite e 5h da madrugada. O custo é o mesmo da passagem normal do Metrô: R$ 4,60 cada viagem.

A partir das 19h do dia 31, param de ser aceitos os cartões unitários, pré-pagos, Giro, RioCard e também o pagamento por aproximação de cartão de crédito.

Eles voltam a valer às 7h do dia 1º de janeiro. As gratuidades para pessoas com deficiência, menores de seis anos e maiores de 65 anos continuam valendo no período da operação especial, mediante apresentação de documento de identidade.

Segundo o Metrô Rio, já foram vendidos 30% dos cartões e o pico de horário para a chegada a Copacabana é entre 21h e 22h, horários com maior disponibilidade de cartões. Até o momento, o horário com maior procura é o das 21h, seguido das 20h e das 19h.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias