Falha de Furnas afeta fornecimento de energia no Distrito Federal

Houve interrupções na Asa Sul, no Guará e Setor de Indústria

Publicado em 06/12/2019 - 14:29 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 06/12/2019 - 16:37

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que uma falha na Subestação Brasília Geral, de Furnas, afetou o fornecimento de energia de diversas subestações da CEB no fim da manhã de hoje (6). Houve interrupções na Asa Sul, no Guará e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), mas o serviço já está sendo restabelecido, de acordo com a empresa.

De acordo com a CEB, a responsabilidade pela falha é de Furnas, empresa de geração, transmissão e comercialização de energia controlada pela Eletrobras. A reportagem entrou em contato com Furnas e aguarda posicionamento.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu chamados no Guará e em duas quadras da Asa Sul para resgate de pessoas presas em elevadores.

Furnas informou que as causas do desligamento estão sob investigação. "Às 12h45 de hoje, houve uma perturbação na subestação Brasília Geral, resultando no desligamento do setor de 34,5 kV que possui circuitos de alimentação para a empresa distribuidora local. A recomposição da estação iniciou às 12h57 e foi finalizada às 13h38", diz a nota da empresa.

Matéria ampliada para inclusão do posicionamento de Furnas

 

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias