Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita apreende 95 kg de cabelo humano e sintético no Galeão

Mercadoria estava na bagagem de casal que embarcou na China

Publicado em 06/12/2019 - 17:14

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A Receita Federal divulgou hoje (6) que apreendeu 71kg de cabelo humano e 24kg de cabelo sintético no Aeroporto Internacional Tom Jobim/ Galeão. As mercadorias estavam na bagagem de um casal estrangeiro que embarcou na China e tinha como destino final o aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Na ação, o Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada encontrou 4kg de fitas para confecção de perucas e apliques.

De acordo com a Receita Federal, o trabalho é resultado da troca de informações entre as equipes de gestão de riscos aduaneiros das alfândegas da Receita Federal no aeroporto do Galeão e no aeroporto de Guarulhos.

As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$120 mil e estão sujeitas à pena de perdimento. Os passageiros foram encaminhados à Polícia Federal.

Drogas sintéticas

Nesta semana, a Receita apreendeu, em várias remessas postais, vindas do exterior, 2.757 gramas de haxixe, 470 gramas de skunk, 115 gramas de ecstasy, 1.135 gramas de MDMA (droga sintética de efeito alucinógeno) e 104 gramas de maconha líquida no Galeão.

As apreensões, feitas pela Seção de Remessas Postais e Expressas, decorreram de ações de rotina, com a detecção da presença de material orgânico durante inspeção realizada por meio dos equipamentos de raios-x.

De acordo com a Receita Federal, os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 325 mil e estavam ocultos de diversas formas, como em potes de suplementos alimentares, estojos de maquiagem, caixas de quebra-cabeça, em brinquedos de modelar e também em fundos falsos de malas e bagagens.

Matéria ampliada às 19h18 para inclusão de nota sobre apreensão de drogas sintéticas

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias