Rio tem segunda-feira com temperatura acima de 41ºC

Com 41,8º C, dia mais quente do ano na cidade foi 5 de novembro

Publicado em 16/12/2019 - 19:44 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A segunda-feira (16) foi de muito calor e sol forte na cidade do Rio de Janeiro, com a temperatura máxima atingindo 41,1º Celsius, na estação Guaratiba, na zona oeste da cidade, devido à influência de um sistema de alta pressão. A mínima, de 23,7°C, foi registrada na Estação Alto da Boa Vista, junto à Floresta da Tijuca, o maior parque em área urbana do mundo.

O dia mais quente deste ano, porém, foi 5 de novembro, também na primavera, com  os termômetros do Sistema Alerta Rio marcando 41,8ºC, ao meio-dia, no bairro de Santa Cruz. A sensação térmica mais elevada, 50,1°C, foi registrada no mesmo bairro.

Instabilidade

Segundo o Sistema Alerta Rio, na quarta-feira (18), o tempo volta a ficar instável na cidade, por causa da passagem de uma frente fria pelo oceano, em conjunto com o calor e a alta umidade. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte em pontos isolados da cidade, durante a tarde e a noite. Os ventos estarão moderados.

Na quinta-feira (19), o transporte de umidade após a passagem da frente deixará o céu com bastante nebulosidade, e há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.

Na sexta (20), o céu continuará nublado, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias