Temporal faz Rio entrar em estágio de atenção

Publicado em 23/12/2019 - 14:56 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou estágio de atenção por causa de pancadas de chuva registradas na tarde de hoje (23) em diversas partes da cidade.

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) já havia informado que há previsão de chuva moderada a forte nesta segunda-feira (23), com raios. O COR recomenda permanecer em locais abrigados e evitar deslocamentos neste momento.

As principais recomendações de segurança para quem estiver na rua durante a chuva forte com raios são afastar-se de árvores e de terrenos abertos; não ficar em piscinas, rios e lagos; se estiver no carro, permanecer dentro dele; ficar longe das janelas; e não tocar em materiais metálicos e elétricos.

Houve registro de chuva muito forte em partes das zonas norte e oeste, como a Ilha do Governador, Méier, São Cristóvão e Tijuca. O maior índice pluviométrico foi registrado em Jacarepaguá, com 23,2 milímetros em 15 minutos.

Bolsões de água já se formaram em algumas vias da cidade, como a Avenida Brasil, onde há acúmulo de água nos dois sentidos na altura do Trevo das Margaridas.

 Vista do Centro durante temporal que fez cidade do Rio entrar em estágio de atenção.
Vista do Centro durante temporal que fez cidade do Rio entrar em estágio de atenção. - Fernando Frazão/Agência Brasil

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias