Ministro recebe estudantes durante programa de capacitação ambiental

Jovens poderão debater mudanças climáticas com diplomatas

Publicado em 27/09/2021 - 18:00 Por Agência Brasil - Brasília

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, recebeu hoje (27) quatro estudantes que participam da Missão de Jovens para a Formação e Engajamento de Rede. Vindos de São Paulo, Acre e Rondônia, os jovens terão uma série de encontros com embaixadores europeus durante uma semana de imersão em pautas relacionadas ao meio ambiente.

Eriya Luiza, Francilene Costa, Myrelle Marchl e Quéren-Hapuque de Luna conhecerão as políticas públicas ambientais brasileiras e poderão discutir temas relacionados à sustentabilidade e mudanças climáticas, além de levar a experiência de volta para suas comunidades. A programação foi criada pela Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, e se estende pela semana.

Segundo nota divulgada pelo órgão, o objetivo da ação é “inserir os jovens líderes em espaços de tomada de decisão”. A iniciativa prevê visitas às embaixadas da Itália e Reino Unido, além de painéis de debate com autoridades ambientais do governo federal.

“Pretende-se instrumentalizar os jovens com informações e apoio necessário para que desenvolvam ações ambientais em diferentes contextos e para que entendam e participem ativamente dos processos que envolvam formação, informação e difusão de conhecimentos sobre o clima e seus impactos”, informa o ministério do Meio Ambiente em comunicado.

A missão tem parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e faz parte do conjunto de ações estratégicas da Organização das Nações Unidas para o engajamento de jovens em assuntos sociais.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias